Você sabia que empreender está na 3ª posição entre os maiores desejos entre os brasileiros, atrás apenas de viajar pelo Brasil e ter uma casa própria?
Não é à toa, que 42 milhões de pessoas estão diretamente envolvidas com essa prática e outras 48 milhões com o desejo de empreender nos próximos 3 anos, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo.
Por outro lado, 40% das novas empresas fecham suas portas antes de completarem 5 anos e 64% dos empreendedores não buscam qualquer tipo de capacitação, segundo estudo “sobrevivência das Empresas de 2023, publicado pelo SEBRAE.
O verbo empreender traz uma certa aura de sucesso. Vemos pessoas de sucesso nas capas das revistas e podcasts.
Então porque será que tantos novos negócios, com ideias incríveis não prosperam?
Será que um Fundador ou Fundadora nasce pronto? Para responder a essa pergunta recebemos a Ana Rezende, que ajuda pessoas e negócios a prosperarem há mais de 20 anos.
Psicóloga com uma série de especializações e formações em construir Negócios de Alta Performance, atuou em empresas de diferentes nacionalidade e segmentos.
Desde 2015 percebeu sua afinidade com as organizações de crescimento acelerado e tem apoiado a estruturar suas máquinas de talentos, principalmente em temas relacionados à cultura e desenvolvimento organizacional.
Em 2022 escalou sua atuação contribuindo com o crescimento das empresas do portfólio da Astella, venture capital focada em early stage.