Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos (eletrônicos). Um mercado de bilhões. Só em 2022, a indústria global de jogos faturou US$ 196,8 bilhões.
No Brasil, esse mercado movimenta R$ 12 bilhões ao ano o que nos coloca como o país líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.
Mas o perfil vem se transformando e a principal faixa etária não é de menores de idade, como as vezes podemos imaginar, tb o principal aparelho utilizado para jogar não é o vídeo game (console) e sim o celular. Vc sabia?
Nesse episódio vamos entender mais sobre este universo e suas implicacões com o Guilherme Camargo da Sioux Group.
Mas quem é o Guilherme? Publicitário formado pela ESPM, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 deles na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games (Xbox e Games for Windows)entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil.
Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group, formada por 4 empresas: Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black.
Descubra porque games não é mais coisa apenas para as crianças.