O que é intraempreendedorismo?

Alexandre Waclawovsky22 de Outubro

O que é intraempreendedorismo?

Entenda o que é essa modalidade de empreendedorismo

Existe uma diferença entre intra e empreendedorismo que vale a pena considerar, já que existem algumas empresas que declaram abertamente terem por objetivo adotar uma mentalidade de startup.

Enquanto o empreendedor navega em oceano azul ou possibilidades abertas e totais, o intraempreendedor navega em possibiliades limitadas (seu negócio não permite explorar qualquer área ou ideia).

Por outro lado, enquanto o intraempreendedor tem à sua disposição muitos recursos (tanto técnicos como financeiros), o empreendedor tem recursos muito mais limitados.

Se estou em uma empresa e tenho alguma questão técnica, acesso a área de TI. Se preciso contratar alguém falo com RH e assim por diante. Em caso de investimento, tenho alocado um budget.

Já um empreendedor não tem esses “privilégios”, precisando investir o seu capital ou captar investimento para executar a sua ideia. E quanto aos recursos necessários, também precisará encontrá-los e pagar por eles.

Não existe melhor ou pior modelo de empreendedorismo, pois ambas as modalidades questionam o status quo e tem como base alguma transformação. Caberá a cada um entender onde se encaixa melhor.

Insights Intraempreendedorismo Aprendizado
COPYRIGHT © 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SIGA-NOS